Meditação da Árvore da Vida

A meditação da Árvore da Vida nos ajuda a relaxar em todos os níveis do corpo e da mente. Ajuda centrar e a nos conectar com a poderosa energia de Gaia, nossa Mãe Terra e o Pai Céu, nossa energia criadora, lembrando da importância de nosso papel neste planeta e de que somos uno com a natureza, nunca estando sós. Nos traz plenitude. Tudo está onde deveria estar.

Vamos começar?

Sente-se em uma posição confortável. Respire lenta e profundamente. Enquanto respira, lembre-se de manter sua coluna ereta e sinta a energia surgindo… Lentamente solte o ar de seu pulmões  e inspire novamente. Respire dessa maneira até sentir seu corpo tranquilo e a mente serena.

Agora imagine um raio de luz maravilhoso em seu coração. Esta energia luminosa desce por sua coluna até tocar na terra. Sinta a energia que flui até o solo. Seus pés tornam-se raízes que aprofundam-se em baixo da terra. Sinta a energia da terra tocando seu corpo. Você pode captar essa energia a cada respiração… sinta a energia desabrochando… como a seiva que surge no tronco da árvore…  E sinta o poder subindo por sua coluna… sinta como você está se tornando mais vivo, mais feliz, mais sereno… a cada respiração.

Agora, volte sua atenção para o raio de luz em seu coração e imagine-o subindo de sua coluna em direção ao céu. Sinta que esse raio transforma-se em galhos com folhas verdes, subindo cada vez mais alto.

Sinta a maravilhosa energia celeste, pura e harmoniosa. Capte essa energia de luz, amor, paz e harmonia do céu através de seus galhos e leve-a para a terra, passando por todo o seu corpo, que se transformou numa árvore magnífica. Deixe-a fluir por suas raízes. Deixe-a fluir profundamente em seu coração, assim como para todas as partes de seu corpo. Deixe essa energia dissolver sua dor, seu medo, suas mágoas e frustrações.

Sinta a energia maravilhosa, iluminada, fluindo livremente entre o céu e a terra, passando por seu corpo e transformando cada célula do em energia luminosa, saudável, próspera e feliz.

Relaxe completamente. Você é o centro de energia, firmemente posicionado entre o céu e a terra. Você está em equilíbrio perfeito. Sinta a leveza, a maravilha e a beleza desta conexão. Sinta a alegria de  estar vivo. Sinta o poder de ser único e uno com todas as pessoas e coisas, de conhecer seu lugar neste mundo, de se conhecer verdadeiramente.

Permita-se experimentar tudo isso, até que você sinta o desejo de despertar. Respire lenta e profundamente. Sinta sua conexão com a Mãe Terra e o Pai Céu por raízes e galhos. Você é a árvore da vida.

Agradeça por essa experiência de luz e profundo amor. Seja completamente feliz!

Gratidão imensa, Denise Mercer!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s