Timo – a glândula da energia vital

heart chakra_light

No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando dizem ‘EU’, existe uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, “thymos ” significa energia vital.

O timo continua sendo um grande desconhecido. Ela cresce quando estamos alegres e se encolhe pela metade quando estamos estressados e mais ainda quando adoecemos.

Se somos invadidos por qualquer agente patogênico ou toxinas o timo reage imediatamente produzindo as células de defesa, e também é sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos.

Amor e ódio a afetam profundamente.

Os pensamentos negativos têm mais poder sobre ele que os vírus e bactérias.

Como essa atitude negativa não existe de forma concreta, o timo tenta reagir e enfraquece diante da luta contra o invasor desconhecido e abre espaços para sintomas de baixa imunidade, como herpes, por exemplo.

Uma baixa estima é o que mais enfraquece a defesa orgânica e é o que mais afeta a glândula timo, além de encolher e abrir “buracos” em sua aura. A melhor defesa energética, a mais eficiente proteção espiritual é uma autoestima elevada.

Faça terapia, como o Reiki, a Apometria, invista no autoconhecimento, ore e acredite no Amor Maior e em si mesmo. Aceite-se como é, e ame-se exatamente por isso, independente do meio, social, familiar, relacional em que vivemos.

Os pensamentos positivos conseguem ativar todas as suas defesas, orgânicas, mentais, emocionais e espirituais.

Faça este teste: Una o seu polegar e o dedo indicador na posição de ‘ok’, pressione com firmeza e peça a alguém para tentar abri-los enquanto você pensa *estou feliz*. Em seguida, repita com o pensamento *estou infeliz*.

A maioria das pessoas manteve os dedos unidos com o pensamento feliz e enfraquecido quando pensa que é infeliz.

Você pode exercitar o timo para aumentar sua produção de anticorpos e bem estar.

Pela manhã ao levantar ou à noite antes de dormir:

– Fique em pé com os joelhos levemente flexionados (a distância entre os pés deve ser equivalente a dos ombros). Coloque o seu peso em toda sola do seu pé, dedos e calcanhar e mantenha todos os músculos muito relaxados.

– Respire profundamente umas cinco vezes.

– Relaxe completamente seus braços.

– Feche qualquer uma das mãos e começar a tocar continuamente e suavemente com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo, como as batidas do coração (uma forte e duas fracas). Siga fazendo isso de um a três minutos, respirando calmamente, enquanto observa/sente a vibração em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo o sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e também beneficiando toda a região torácica (coração e pulmões) e consequentemente, todo o seu corpo.

Sinta a energia da vida vibrando em você a cada minuto do seu dia.

Seja grato pelas inúmeras bençãos recebidas diariamente.

Seja infinitamente feliz.

Este é o meu desejo para você,

Denise Mercer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s