As fases da Lua e o nascimento dos bebês

moons_fases da LuaO momento da gravidez é permeado por muitas dúvidas e alegrias. Uma dúvida é a história de que o bebê costuma nascer na nona mudança de lua, contada a partir da data de concepção da criança.

Segundo José Bento, ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital São Luiz, que deu depoimento para uma matéria do Portal Terra, não há pesquisas científicas que atestem a influência da lua na data de nascimento do bebê.

“Até hoje, nenhum estudo comprovou a relação das duas coisas. Mas, na época em que eram feitos mais partos normais do que cesarianas, as noites de plantão mais agitadas, coincidentemente, eram as de mudanças da lua”, relembra José. “Sempre que tínhamos muitos nascimentos, a equipe corria para conferir o calendário e verificava que a lua estava mudando na data”, brinca.

O médico ressalta que, com o crescimento do índice de cesarianas, isso não tem mais tanta importância, pois a data do nascimento é agendada previamente. (Sugiro que assistam o filme: O renascimento do parto, de Érica de Paula e Eduardo Chauvet).  Acredita-se que a mudança da lua influenciaria o líquido amniótico. Essa modificação estimularia o nascimento da criança.

As futuras mamães que estão perto de dar a luz devem ficar atentas às mudanças de fases da Lua. Quem nunca escutou que certas fases da Lua influenciam no dia do parto? Coincidência ou não, é melhor ficar de olho no calendário se preparar para esse momento tão especial.

Você sabia que algumas maternidades realmente deixam mais profissionais disponíveis durante os períodos de lua cheia? Se você perguntar a suas amigas, vai descobrir que quase todas deram à luz na lua cheia (ou muito perto dela).

A luz da lua cheia é um sinal para o seu organismo diminuir a produção de melatonina (hormônio que regula os ciclos de atividade/repouso, sono e vigília). Em humanos, a melatonina tem sua principal função em regular o sono; ou seja, em um ambiente escuro e calmo, os níveis de melatonina do organismo aumentam, causando o sono.

Quando a Lua está mais próxima da Terra, ela interfere nos elementos fluidos, como as marés, por exemplo. Para a astrologia, como a Lua influencia todos os líquidos da Terra, não poderia ser diferente com os seres humanos. Portanto, esta interferência da Lua também se estende ao fluxo de água do ventre materno.

A Lua é totalmente ligada às questões da família e da maternidade. As mudanças da Lua também se refletem nas emoções humanas e no início de novos ciclos.

Segundo um estudo suíço, as quatro fases da lua podem ter efeito, inclusive, sobre o sono das pessoas. A pesquisa, que será publicada na edição de 5 de agosto da revista “Current Biology“, aponta que, na lua cheia, a atividade cerebral ligada ao sono profundo diminui até 30%.

É lógico que a natureza afeta nossos corpos muito mais do que a comunidade científica consegue comprovar.

Nosso corpo é formado por aproximadamente 70, 75% de água. Da mesma maneira que interferimos na natureza, ela interfere em nossos ciclos de vida. Basta ter olhos abertos para ver, ouvidos para escutar e sensibilidade para sentir.

Seja feliz sempre!

Denise Mercer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s