Síndrome do pânico

neurônios_grandeDe acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (M.T.C), a Síndrome do pânico está relacionada a uma associação de deficiências energéticas que acaba comprometendo todo o equilíbrio do corpo e mente humana.

Segundo a M.T.C, os cinco elementos da energia da natureza são representadas por Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.

Na Síndrome do Pânico ocorre um esgotamento da energia Jing, que é a essência da energia do Rim. Entre os cinco elementos, é o órgão que se relaciona com o medo e o pânico e está representado pelo elemento Água. Basta observar que em momentos de medo extremo, pavor, pânico, é comum notar que muitas pessoas tendem a perder o controle urinário e urinam na roupa.

Para entender melhor a Síndrome do Pânico, imagine uma casa com todas as luzes acesas, chuveiro ligado, todos os aparelhos elétricos ligados… O que vai acontecer depois de um tempo? Uma queda total de energia com o desarmamento do disjuntor. Se você ligar o disjuntor novamente ou fizer uma ligação direta e não desligar os aparelhos, irá ocorrer uma queda de energia ou um curto-circuito e a casa pode até pegar fogo. Fazendo uma analogia com o corpo humano, onde o organismo e os neurônios estão sobrecarregados, ocorre a síndrome do pânico, que poderíamos considerar como uma espécie de apagão.

O objetivo é proteger o organismo em estado de estresse, que leva a um alerta máximo; e não deixar os neurônios “torrarem”. Ou seja, a síndrome do pânico corresponde à queda do disjuntor.

Continuando a analogia entre casa e corpo humano, os remédios equivalem a fazer uma ligação direta para manter a casa em funcionamento. O combate efetivo seria desligar os aparelhos que não precisam estar ligados e, no caso do corpo humano, combater os fatores de estresse e preocupação que geraram a síndrome do pânico. Para isso é necessário: relaxamento,  atividade física moderada, meditação, dieta e sono regulares. Enfim, pequenas mudanças de hábitos de vida para que ocorra uma melhor qualidade de vida.

Como o Reiki ou a apometria podem ajudar no tratamento?

Conforme já foi dito, na Síndrome do Pânico ocorre um esgotamento da energia Jing, que é a essência da energia do Rim. O mecanismo da harmonia da energia Qi (energia vital) e do Xue fortalecem o Jing e a energia do Rim assim se consolida.

O objetivo do Reiki ou da apometria é promover esse equilíbrio energético. Através da harmonização energética que flui pelo corpo, vai ser promovido um equilíbrio do estado emocional. O Reiki ou a apometria além de prevenir e combater a Síndrome do Pânico conseguem alinhar as energias dos meridianos consumidos pelos agentes causadores do problema e manter o paciente sem os sintomas que incomodam tanto e atrapalham a vida dos portadores desse terrível problema do mundo moderno.

Os resultados dos tratamentos são muito satisfatórios. Por isso, o tratamento deve ser feito no controle dos sintomas e um acompanhamento deve ser feito por algum tempo, pois os fatores de tensão, ansiedade e de estresse nunca serão extintos da vida.

Seja feliz sempre!

Denise Mercer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s