2014 – Ano do Cavalo de Madeira

Ano do Cavalo de MadeiraO cavalo é um símbolo universal da força que, quando bem direcionada, pode nos levar muito longe.

No Horóscopo chinês 2014 será o ano do Cavalo, e terá seu início no dia 31 de janeiro.

O Cavalo significa movimento, comunicação e o poder que o homem tem de transformar a sua realidade.

A astrologia chinesa utiliza 12 animais sagrados como símbolos para representar as energias dominantes de cada ano e das pessoas nascidas nos mesmos. Os animais são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.

O horóscopo chinês diz que existem 5 elementos para cada um dos signos, são eles: Metal, água, madeira, fogo e terra e são diretamente associados ao animal do signo regente e revezando-se a cada ano do respectivo animal, sendo assim neste ano de 2014 comemoramos o Cavalo de Madeira que retorna após 60 anos e consigo traz um grande simbolismo.

Regido pelo elemento fogo o ano do cavalo será de transformações, momento ideal para colocar em pratica antigas ideias e promover grandes mudanças na vida pessoal e profissional.

O Cavalo sempre é regido pelo elemento fogo, juntamente com o elemento que rege o ano, o que faz com que os anos regidos por ele sejam de grandes e profundas transformações, grandes movimentos e até mesmo anos turbulentos.

Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade de colocar em prática antigos projetos e ideias que não saíram do papel e fazer grandes mudanças na vida pessoal e profissional, uma vez que o cavalo é um animal forte, disposto, trabalhador e vivaz, o que nos favorece nos momentos de adversidades.

O cavalo é um símbolo universal e é conhecido por ser um grande aliado do ser humano, um trabalhador incansável, símbolo da força que quando bem direcionada pode nos levar muito longe.

Vamos aproveitar a força deste ano para colocarmos em atividades projetos que estão parados, aquelas ideias que nunca saíram da gaveta. É o momento de utilizar a força do fogo para transformar intenções em atitudes e transformar algo do plano intelectual para o plano físico, é o momento de agir amparado pela força do cavalo, pela transformação do fogo e pela maleabilidade da madeira.

Ser feliz sempre!

Feliz Ano Novo!!!

Denise Mercer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s