O voo da águia – um olhar para sua alma!

águia_céu azulA águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos.

Diz a lenda que, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer… ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, “renascida”, sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das lembranças, costumes, apegos e outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.

Um voo de vitória.

Somente quando livres do peso do passado, não o esquecendo, mas ficando com todo o aprendizado que ele nos trouxe, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Ressentimentos, medos e culpas, não nos ajudam a evoluir. Pelo contrario, nos prendem a roda da vida. Somente quando assumimos a responsabilidades pelos atos cometidos e iniciamos uma atitude positiva em relação a vida, corrigindo o que for possível corrigir, pedindo desculpas e desculpando, é que podemos alçar voo para uma vida plena de verdade, amor e luz.

Todos temos alguma resistência a mudanças, mas elas são necessárias durante o ciclo da vida. Nascimento e morte, encontros e desencontros, amor e não amor, luz e sombra, fazem parte do ciclo e de nossa aprendizagem.

Chega um tempo em que a vida nos coloca frente a frente conosco mesmo e olhar para dentro, com verdade, exige coragem. Tem tantas coisas que lá que eu nem queria lembrar que existem… também tem coisas maravilhosas, e é preciso separar o que continuar carregando, o que vai para o lixo e o que vai para a reciclagem, para que nos tornemos mais leves e mais felizes.

Todos que encontramos em nossa caminhada, tem algo a nos ensinar. Seja luz, dor ou amor..

Todas as nossas relações são sagradas.

A vida é uma dádiva, vamos vivê-la com gratidão, coragem, fé e esperança.

Que possamos todos, voar alto!!!

Grande abraço, Denise Mercer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s