Ho’oponopono

flor
* Sinto muito *
* Por favor, me perdoe *
* Eu te amo *
* Muito obrigada, sou grata *

Ho’oponopono significa “limpeza mental”. Em Havaiano, Ho’o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

A pratica do Ho’oponopono, visa a conscientização. Somos luz curativa, única, perfeita, infinita e bela, e acabamos nos identificando com os discursos da mente, que nos mostra sempre a divisão, o lado negativo, problemático, fracionado da vida, e com isso vamos nos afastando da nossa unicidade original.

Ho’oponopono é uma meditação profunda, em que tomamos consciência da nossa real natureza absoluta, original, plena, onde tudo e todos estão incluídos, onde todas as diferenças são aceitas, amadas, em nós, em nosso próprio coração, em nosso próprio Ser.

Oração ao Criador

Divino Criador Pai, Mãe, Filho, todos em Um,

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados

Ofendemos tua família, parentes e antepassados

Em pensamentos, palavras, fatos ou ações,

Desde o inicio de nossa criação até o presente,

 Nós pedimos teu perdão.

Deixe que isto se limpe, purifique, libere,

E corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmuta essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.

Para limpar meu subconsciente

De toda a carga emocional armazenada nele,

Digo uma e outra vez durante meu dia

As palavras chaves do Ho’oponopono

Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra,

E com quem tenho dívidas pendentes,

Por esse instante em seu tempo,

Por tudo o que não me agrada de minha presente vida

Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.

Eu libero todos aqueles de quem acredito

Estar recebendo danos e mal tratos,

Porque simplesmente me devolvem

O que eu os fiz antes

Em alguma vida passada.

Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém,

Eu sou quem pede perdão a esse alguém agora

Por esse instante em todo tempo.

Por tudo o que não me agrada de minha vida presente,

Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.

Por este espaço sagrado que habito dia a dia

E com o qual não me sinto confortável com isto,

Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins

Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente,

De minha vida passada, de meu trabalho,

Ou o que está ao meu redor,

Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez,

Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.

Se meu corpo físico experimenta

Ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor…

Pronuncio e penso: minhas memórias, eu te amo

Estou agradecida pela oportunidade de libertá-los a vocês e a mim.

Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.

Neste momento afirmo que… eu te amo.

Penso em minha saúde emocional

E na de todos os meus seres amados… te amo

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo,

Reconheço as memórias aqui….. sinto muito, te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra,

Amada Mãe Terra, que és quem Eu sou.

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados

Te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações

Desde o inicio de nossa Criação até o presente

Eu peço teu perdão.

Deixa que isto se limpe, purifique, libere e corte todas

as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmuta estas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.

Para concluir,  digo que esta oração é minha porta,

minha contribuição, a tua saúde emocional,

Que é a mesma minha,

Então esteja bem.

E na medida que tu vais te curando, eu te digo que

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao teu para a cura.

Te dou as graças porque estás aqui por mim.

E eu te amo por ser quem és.

Deixe uma Resposta

