Filmes

Filmes espiritualistas – sinopse + filme completo – online 

filmes.htm

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Amor é tudo o que você precisa

Amor-é-tudo-o-que-você-precisa

Uma comédia romântica dinamarquesa que preenche uma história simples com personagens profundos e um visual exuberante.

Duas famílias muito diferentes encontram-se em uma casa de campo na Itália para festejar um grande casamento, planejado nos mínimos detalhes. Mas nada ocorre como esperado… De um lado Patrick (Sebastian Jessen), o noivo, filho do inglês Phillip (Pierce Brosnan), empresário bem-sucedido, sempre envolvido em trabalho, ficou viúvo há alguns anos e não consegue se aproximar do próprio filho. Do outro lado a sonhadora Astrid (Molly Blixt Egelind), a noiva, jovem sonhadora em busca de um amor, vive o conto de fadas de um casamento, sempre apoiada por sua mãe Ida (Trine Dyrholm), uma cabeleireira charmosa e falante que recentemente ganhou uma batalha contra o câncer de mama. Os destinos de Ida e Phillip estão prestes a se entrelaçar, quando eles embarcam para a Itália para assistir ao casamento de seus filhos.

Ficha técnica

Diretor: Susanne Bier

Elenco: Pierce Brosnan, Trine Dyrholm, Kim Bodnia, Paprika Steen, Sebastian Jessen, Bodil Jørgensen, Christiane Schaumburg-Müller, Stina Ekblad, Molly Blixt Egelind, Birthe Neumann, Line Kruse, Rikke Louise Andersson, Micky Skeel Hansen, Philip Zandén, Ciro Petrone, Maria Helena Guggenheim, Thomas Voss, Frederikke Thomassen, Marco D’Amore, Christiane Rohde, Anne O. Pagh, Thomas Jessing, William Salicath, Maria Stenz, Sebastian Lund, Simone Nielsen

Produção: Sisse Graum Jørgensen, Vibeke Windeløv

Roteiro: Anders Thomas Jensen

Fotografia: Morten Søborg

Trilha Sonora: Johan Söderqvist

Duração: 116 min.

Ano: 2012

País: Dinamarca, Suécia, Itália, França, Alemanha

Gênero: Comédia Romântica

Cor: Colorido

Distribuidora: H2O Filmes

Estúdio: Zentropa International Sweden / Zentropa International Köln / Zentropa Productions / Film i Väst / Lumière & Company / Teodora Film / Slot Machine / Liberator Productions / ARTE / ZDF / Network Movie Film-und Fernsehproduktion

Classificação: 12 anos

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Pina

Wim Wenders encontra a coreógrafa Pina Bausch. Neste documentário/musical em 3D, o cineasta alemão conduz o espectador por uma viagem sensorial no espetáculo de encantamento que é dança. Acompanhamos as conduções de Pina e o movimento do corpo de dança. O longa é o resultado das filmagens de Wenders de três trabalhos diferentes: Café Müller, Le Sacre du printemps e Vollmond.

Ficha técnica

Diretor: Wim Wenders

Produção: Gian-Piero Ringel, Erwin M. Schmidt, Wim Wenders

Roteiro: Wim Wenders

Fotografia: Hélène Louvart

Trilha Sonora: Thom

Duração: 106 min.

Ano: 2011

País: Alemanha/ França/ Reino Unido

Gênero: Documentário

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Neue Road Movies

Classificação: 12 anos

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Minhas tardes com Margueritte

Uma história sobre os encontros inesperados da vida. Germain (Gérard Depardieu) é um iletrado e solitário homem. Para preencher suas tardes, ele faz amizade com a senhora Margueritte (Gisèle Casadesus).

FICHA TÉCNICA

Diretor: Jean Becker

Elenco: Gérard Depardieu, Gisèle Casadesus, Maurane, Patrick Bouchitey, Jean-François Stévenin, François-Xavier Demaison, Claire Maurier, Sophie Guillemin

Produção: Louis Becker

Roteiro: Jean Becker, Jean-Loup Dabadie

Fotografia: Arthur Cloquet

Trilha Sonora: Laurent Voulzy

Duração: 82 min.

Ano: 2010

País: França

Gênero: Drama

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: ICE3

Classificação: 12 anos

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Meia noite em Paris

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Woody Allen

Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet

Produção: Letty Aronson, Raphaël Benoliel

Roteiro: Woody Allen

Fotografia: Darius Khondji

Duração: 100 min.

Ano: 2011

País: EUA/ Reino Unido

Gênero: Comédia Dramática

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Gravier Productions

Classificação: 12 anos

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

O Palhaço

Puro Sangue (Paulo José) e Pangaré (Selton Mello), pai e filho, são os donos do Circo Esperança e lideram uma trupe de artistas pelas estradas do país. Entre os espetáculos, surgem muitas cobranças em cima de Pangaré. Ele está exausto e obcecado pela seguinte ideia: “Eu faço todo mundo rir, mas quem é que vai me fazer rir?”

FICHA TÉCNICA

Diretor: Selton Mello

Elenco: Selton Mello, Paulo José, Giselle Indrid, Larissa Manoela, Teuda Bara, Erom Cordeiro, Cadu Fávero, Maíra Chasseraux, Thogun, Hossen Minussi, Alamo Facó, Tony tonelada, Bruna Chiaradia, Renato Macedo

Produção: Vânia Catani, Selton Mello

Roteiro: Selton Mello, Marcelo Vindicatto

Fotografia: Adrian Teijido

Trilha Sonora: Plínio Profeta

Duração: 90 min.

Ano: 2011

País: Brasil

Gênero: Comédia

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Bananeira Filmes

Classificação: 10 anos

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

A chave de Sarah

A trama acompanha uma jornalista americana (Kristin Scott Thomas) que vive na França e é designada para cobrir as comemorações do 60º aniversário do Vel dHiv, episódio do qual ela nunca ouvira falar até então. Ao apurar os fatos ocorridos, a repórter constata que o apartamento para o qual ela e o marido planejam se mudar pertenceu aos Starzynski, uma família judia imigrante que fora desapossada pelo governo francês da ocupação, e em seguida comprado pelos avós de Bertrand. Julia decide então descobrir o destino dos ocupantes anteriores – e a história de Sarah, a única sobrevivente dos Starzynski, é revelada.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Gilles Paquet-Brenner

Elenco: Kristin Scott Thomas, Mélusine Mayance, Niels Arestrup, Frédéric Pierrot, Michel Duchaussoy, Dominique Frot, Natasha Mashkevich, Gisèle Casadesus, Aidan Quinn, Sarah Ber

Produção: Stéphane Marsil

Roteiro: Serge Joncour, Gilles Paquet-Brenner

Fotografia: Pascal Ridao

Trilha Sonora: Max Richter

Ano: 2011

País: França

Gênero: Suspense

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Amor além da vida

Após morrer em um acidente de carro, o médico Chris Nielsen (Robin Williams) é levado para um mundo inspirado nas pinturas da mulher, Annie (Annabella Sciorra). Mas tudo se complica quando ela comete suicídio e é enviada ao inferno. Assim, Chris tenta ajudar seu amor. Oscar de Efeitos Especiais.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Vincent Ward

Elenco: Robin Williams, Cuba Gooding Jr., Annabella Sciorra, Max von Sydow, Rosalind Chao, Werner Herzog.

Produção: Barnet Bain, Stephen Simon

Roteiro: Ron Bass, baseado em romance de Richard Matheson

Fotografia: Eduardo Serra

Trilha Sonora: Michael Kamen, Ennio Morricone

Duração: 114 min.

Ano: 1998

País: EUA

Gênero: Romance

Cor: Colorido

Distribuidora: Não definida

Estúdio: Interscope Communications / Interscope Communications

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.

Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.

Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.

Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

FICHA TÉCNICA

Diretor: James Cameron

Elenco: Sam Worthington, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Zoe Saldana, Giovanni Ribisi, Joel Moore.

Produção: James Cameron, Jon Landau

Roteiro: James Cameron

Fotografia: Mauro Fiore

Trilha Sonora: James Horner

Duração: 162 min.

Ano: 2009

País: EUA

Gênero: Ação

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Twentieth Century-Fox Film Corporation / Lightstorm Entertainment / Dune Entertainment / Ingenious Film Partners

Classificação: 12 anos

Prêmios:

– Em 2011, foi indicado aos Grammy de Melhor Álbum de Trilha Sonora para Filme, Televisão ou outra Mídia Visual e Melhor Música para Filme, Televisão ou outra Mídia Visual;

– Em 2010, conquistou os Oscars de Direção de Arte, Fotografia, Efeitos Visuais e indicado aos de Direção, Edição, Trilha Sonora e Música Original, Edição de Som, Efeitos Sonoros e Melhor Filme;

– Em 2010, conquistou os Bafta Film Awards de Design de Produção, Efeitos Visuais e indicado aos de Fotografia, Direção, Edição, Filme, Música e Som;

– Em 2010, conquistou os Globos de Ouro de Direção, Filme de Drama e indicados aos de Trilha Sonora e Música Original;

– Em 2010, foi indicado aos MTV Movie Awards de Melhor Performance Feminina (Zoe Saldana), Melhor Luta (Stephen Lang e Sam Worthington), Melhor Beijo (Zoe Saldana e Sam Worthington), Melhor Vilão (Stephen Lang) e Melhor Filme.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Simin (Leila Hatami) quer sair do Irã acompanhada do marido Nader (Peyman Moaadi) e da filha Termeh (Sarina Farhadi). Após a esposa finalizar os preparativos, Nader desiste da viagem por conta da doença que seu pai (Ali-Asghar Shahbazi) está atravessando. Como resposta, Simin decide pedir o divórcio. Só há um problema: sua solicitação não é aceita.

Prêmios

– Ganhou o Oscar 2012 de Melhor Filme Estrangeiro

– César de Melhor Filme Estrangeiro em 2012

– Vencedor do Globo de Ouro 2012 de Melhor Filme Estrangeiro

– Vencedor do Urso de Ouro de Melhor Filme e Urso de Prata para o Elenco Masculino e Elenco Feminino no Festival de Berlim

Ficha técnica

Diretor: Asghar Farhadi

Elenco: Leila Hatami, Peyman Moadi, Shahab Hosseini, Sareh Bayat, Sarina Farhadi, Babak Karimi, Ali-Asghar Shahbazi, Shirin Yazdanbakhsh, Kimia Hosseini, Merila Zarei ED Hayedeh Safiyari

Produção: Asghar Farhadi

Roteiro: Asghar Farhadi

Fotografia: Mahmoud Kalari

Duração: 123 min.

Ano: 2011

País: Irã

Gênero: Drama

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Asghar Farhadi

Classificação: 12 anos

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

2 pensamentos sobre “Filmes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s